Internet

› Tecnologia › Internet

Internet

Quinta, 9 de novembro de 2006, 19h10 Atualizada às 19h35

Homem mais peludo do mundo quer suas fotos fora da Web

O homem mais peludo do mundo pediu uma indenização de US$ 25 mil (cerca de R$ 53,6 mil) de um parque de diversões que utilizou a sua imagem sem o seu consentimento. Ele também quer um pedido de desculpa por escrito, de acordo com a agência estatal Xinhua, da China.

  • Receba notícias por e-mail
  • Receba notícias por RSS
  • Mande fotos e relatos
  • Participe dos fóruns
  • Troque idéias no Chat
  • Envie sua mensagem

    Yu Zhenyuan, um cantor de rock de 29 anos nascido na província de Liaoning, é mais conhecido por ter 96% do seu corpo coberto de pelo. Ele está processando o World Carnival, de Pequim, pela publicação de uma foto de seu rosto no site oficial do parque.

    Zhenyuan, incluido no livro de recordes Guinness desde 2002, visitou o parque em agosto do ano passado, e permitiu que tirassem fotos suas em troca de entradas gratuitas nas atrações. Agora, ele exige a remoção da imagem.

    Um tribunal da capital chinesa decidiu que o World Carnival deveria acatar o pedido de Zhenyuan, já que as imagens foram utilizadas para incrementar as visitas ao parque. Ele terá o pedido de resposta e a remoção das fotos.

    A indenização, no entanto, foi negada. O tribunal argumentou que não houve evidências de que o homem mais peludo do mundo passou por um trauma psicológico por causa da publicação das imagens.

    EFE

  • Busque outras notícias no Terra