Hardware & Software

› Tecnologia › Hardware & Software

Hardware & Software

Segunda, 27 de novembro de 2006, 10h34 Atualizada às 14h42

Estudante armazena 450 GB de dados em papel

Um estudante chamado Sainul Abideen afirma ter criado uma maneira de armazenar grande quantidade de dados em papel. Conforme noticiado no site Arab News, Abideen diz que, com sua "Rainbow Technology" pode gravar de 90 a 450 GB de dados em uma folha de papel.

O estudante afirma que sua tecnologia, ainda em desenvolvimento, possibilita uma capacidade de armazenamento superior aos discos Blu-ray ou HD-DVD. O sistema criado por ele utiliza, em vez do 0 e 1 binários, figuras geométricas como quadrados e hexágonos para representar o padrão dos dados e cores para outros elementos.

A leitura destas informações é feita com um scanner e um software especial. Para ler o relato original (em inglês), acesse o endereço www.arabnews.com

Redação Terra

Divulgação
O estudante Sainul Abideen demonstra sua tecnologia
O estudante Sainul Abideen demonstra sua tecnologia

Busque outras notícias no Terra