
Atualizada às 15h46 O AppleTV, anunciado no ano passado como iTV, funcionará como uma espécie de central de distribuição de conteúdo de entretenimento digital. O usuário adquire filmes, seriados e outros programas pela loja online iTunes e o dispositivo se encarrega de transmiti-los para a televisão.
A transferência do conteúdo pode ser com e sem fio, com suporte a tecnologias como USB 2.0, Wi-Fi e redes ethernet. As imagens chegarão com alta definição de até 720 pixels. O AppleTV contará com processador Intel e disco rígido de 40 Gb, que poderá ser sincronizado com um computador.
Steve Jobs demonstrou o aparelho, que irá custar US$ 299, o equivalente a pouco mais de R$ 642. Ele é comendando pelo mesmo controle remoto do MacMini. Os menus são parecidos com o iTunes.
Redação Terra
17h59 » Celular-relógio começa a ser vendido no Brasil
14h30 » Gizmodo Explica: Android e como ele dominará o mundo
14h09 » Cientistas defendem supercomputação para compartilhar dados