inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Hans Donner cria dispositivo para Windows Vista

30 de janeiro de 2007 16h15 atualizado às 16h34

Hans Donner mostra sua nova criação, que integra o Windows Vista. Foto: Ernani Dalmeida/Divulgação

Hans Donner mostra sua nova criação, que integra o Windows Vista
Foto: Ernani Dalmeida/Divulgação

Por conta de uma parceria fechada há um ano, o austríaco Hans Donner, considerado um "mago da computação gráfica", assina o design do Timedimension, um marcador de tempo que integra o Windows Vista, novo sistema operacional da Microsoft, que chegou às lojas de 70 países nesta terça-feira.

  • Foto ampliada: Timedimension

  • Vista tem dança em NY
  • Fotos: novas capas e telas
  • Veja telas ampliadas
  • Veja a cobertura completa
  • Inspirado no conceito de tempo do universo, onde a passagem das horas se dá através da alternância de noite e dia, Donner criou o Timedimension. É um mostrador formado por círculos concêntricos e que reproduz, de forma estilizada, a passagem do tempo pelas variações de claro e escuro. O resultado tem visual futurista, com 43,2 mil combinações a cada 12 horas.

    O usuário poderá escolher entre manter o visual antigo dos relógios convencionais ou ver o tempo passar com o novo conceito de Donner. "Gostaria que o mundo adotasse um novo visual do tempo. Assim como fez Santos-Dumont, ao criar o relógio de pulso, quero revolucionar a forma como as pessoas acompanham o tempo", diz Donner.

    O Timedimension estará disponível como protetor de tela (screensaver) e poderá ser baixado do site www.microsoft.com.br.

    Para cuidar da marca, Donner associou-se a dois outros profissionais, o diretor-executivo Aldo Wandersman e o webdesigner Rodrigo Melo. Eles criaram uma empresa (a Timedimension) que cuidará da gestão do produto e dos negócios. Em breve, o marcador de tempo de Donner poderá chegar aos celulares e outros dispositivos.

    Redação Terra