inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Casal usa site de encontros para chantagear pessoas

01 de fevereiro de 2007 09h46 atualizado às 10h01

Um casal de Long Island, em Nova York, foi detido sob a acusação de chantagear homens e mulheres que atraíam para encontros a partir de um site de relacionamento. Segundo reportagem do The New York Times, as relações sexuais eram gravadas em vídeo e, depois, usadsas para obter dinheiro das vítimas.

  • Sites para passar o tempo
  • Vídeos mais assistidos da Web
  • O esquema era relativamente simples: Michael Largue, 45 anos, e Shawn Payne, 34, se apresentavam no site AdultFriendFinder.com sob os pseudônimos de "Mr. Nice" (senhor simpático) e "Gina". Procuravam pessoas que quisessem sexo e estivessem em processo de divórcio, marcavam encontros e as seduziam. Quando era um homem, Payne 'namorava' e Largue filmava. E vice-versa. Depois, ameaçavam mostrar os vídeos com as relações sexuais para os familiares das vítimas, insinuavam as possíveis complicações que isso poderia trazer ao divórcio e conseguiam o dinheiro.

    A reportagem cita uma mulher que chegou a pagar US$ 50 mil à dupla de chantagistas. A fonte de renda terminou quando um homem de Long Island, 47 anos, denunciou à polícia estar sendo vítima de extorsão. No apartamento de Largue a polícia encontrou dezenas de fitas de vídeo. De acordo com a investigação, o casal freqüentava o site há pelo menos dois anos, e extorquiu, provavelmente, "dezenas" de pessoas.

    Redação Terra