inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Site promove encontros entre quem gosta de animais

08 de fevereiro de 2007 14h49 atualizado às 17h58

Site tem versão em quatro línguas, coluna de veterinária e busca de parceiros. Foto: Divulgação

Site tem versão em quatro línguas, coluna de veterinária e busca de parceiros
Foto: Divulgação

A alergia aos felinos estragou a chance de namoro entre duas pessoas: o homem descobriu que era alérgico ao ser recepcionado pelos pets da pretendente. A partir daí, a dona da agência de encontros resolveu criar um site para promover o relacionamento de pessoas que gostam de animais de estimação. O Match and Pets (www.matchandpets.com) já está no ar.

  • Veja foto ampliada
  • Sites para passar o tempo. Veja!
  • Site busca música cantada ou assoviada por usuário
  • Site satiriza vida em SecondLife
  • Os interessados devem preencher um cadastro no site para ter acesso às comunidades. Gratuitamente, é possível fazer um perfil básico do usuário e de seu bicho, colocar uma foto do animal, criar e participar de comunidades e ter acesso à coluna veterinária.

    Há também uma modalidade de assinatura paga (Diamante) que permite publicar perfis mais detalhados, com foto do usuário e o perfil da pessoa que ele espera encontrar, além de dar acesso a uma busca de pessoas com perfis compatíveis e a um bate-papo com os pretendentes em potencial.

    Sites semelhantes fazem sucesso nos Estados Unidos, país com maior número de pets no mundo. O Brasil é o segundo no ranking mundial em número de animais de estimação: são cerca de 46 milhões entre cães, gatos e outros como aves e roedores. O site tem versões em quatro idiomas: português, inglês, italiano e espanhol.

    "A afinidade com os animais revela muito sobre a personalidade de uma pessoa e pode ser um excelente ponto de partida para um relacionamento prazeroso e estável", acredita Marlene Heuser, criadora do site e dona da agência Golden Years, de Curitiba (PR).

    Redação Terra