inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Download de música digital no Japão supera vendas de CDs em 2006

24 de fevereiro de 2007 07h47 atualizado às 08h16

O download de música digital no Japão aumentou 56% em 2006 e chegaram aos US$ 445 milhões, superando os US$ 423 milhões obtidos com a venda CDs no mesmo período, informa hoje a imprensa econômica local.

Noventa por cento dos downloads musicais foram feitos por meio de telefones celulares e as vendas de canções inteiras aumentaram 150%, enquanto a comercialização de trechos cresceu 18%, segundo o jornal "Nikkei".

A empresa de telefonia KDDI, pioneira na venda de música digital por telefone, que iniciou o serviço em 2004, ultrapassou em meados deste mês os 100 milhões de downloads.

As vendas de música digital no Japão foram aceleradas pela oferta de telefones compatíveis com esse sistema de distribuição lançado por empresas como NTT DoCoMo e Softbank Corp.

O promissor mercado de download musical da internet para laptops, que permite melhor qualidade a menor preço, incentivou a criação de empresas como Napster Japan e HMV Japan, segundo as mesmas fontes.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.