
» Bento XVI é o papa "mais tecnológico" da história
» Papa fala da violência nos games
"Sem dúvida, muito do grande benefício para a civilização é realizado por vários componentes da imprensa de massa", disse o papa em discurso para o departamento de comunicações do Vaticano. "Por outro lado, é facilmente aparente que muito do que é transmitido sob várias formas para as casas de milhões de famílias ao redor do mundo é destrutivo", disse ele.
O papa também disse que a mídia tem "um penetrante papel em modelar a cultura" e este poder está se movendo do papel para o suporte eletrônico, que de modo crescente está sendo controlado por "alguns conglomerados multinacionais cuja influência cruza todas as fronteiras sociais e culturais".
"Eu apelo novamente aos líderes da indústria midiática para aconselhar os produtores a resguardarem o bem comum, manterem a verdade, protegerem a dignidade humana individual e promoverem o respeito pelas necessidades da família", disse.
Reuters
|
AP
Papa pede à mídia que divulgue valores familiares
|
15h49 » Disco de Michael Jackson arrecada fundos para software livre
14h59 » Jogo online simula resgate de Betancourt e outros reféns
14h11 » Caça ao tesouro vira brincadeira digital na Veneza Wi-Fi