CeBIT 2007

› Tecnologia › CeBIT 2007

CeBIT 2007

Quinta, 15 de março de 2007, 14h09 Atualizada às 14h44

Consórcio Blu-ray que substituir DVD em três anos

A associação de empresas e instituições que apóiam o padrão Blu-ray informou na quinta-feira que tem como objetivo tornar o formato o substituto do DVD nos próximos três anos.

» CeBIT antecipa novidades
» Fotos: dia da inauguração
» Veja fotos dos preparativos
» Veja cobertura completa

"Dentro de três anos será apenas Blu-ray", disse Frank Simonis, presidente europeu da Blu-ray Disc Association, durante a CeBIT, maior feira de tecnologia do mundo.

O Blu-ray oferece cinco vezes mais capacidade de armazenamento que um DVD normal, o que é suficiente para filmes de alta definição e outros conteúdos que precisam de quantidades maciças de dados.

O formato compete com padrão HD DVD, que vem travando uma guerra pelo domínio do bilionário mercado de entretenimento doméstico que tem assumido os moldes da batalha entre o VHS e o Betamax, ocorrida entre o final da década de 1970 e meados dos anos de 1980.

Reuters

AP
Blu-ray tem estande próprio na feira
Blu-ray tem estande próprio na feira

Busque outras notícias no Terra