inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Wikipedia anuncia morte de ator que está vivo

16 de março de 2007 10h34 atualizado às 11h32

David Atkins, o ’Sinbad’, tem 51 anos e achou a história engraçada. Foto: AP

David Atkins, o ’Sinbad’, tem 51 anos e achou a história "engraçada"
Foto: AP

A Wikipedia, enciclopédia online que é mantida e editada por usuários, "matou" o comediante norte-americano David Atkins, mais conhecido como Sinbad. Ele só ficou sabendo do ocorrido quando foi procurado por sua filha, que lhe telefonou, preocupada com a "notícia". O ator recebeu centenas de outras mensagens, emails e telefonemas de amigos e conhecidos, aflitos, querendo saber como ele estava.

» NYT: colaborador da Wikipedia tinha lado fictício
» Fundador da Wikipedia quer desafiar Google e Yahoo
» Hackers usam Wikipedia para espalhar vírus

A informação da morte de Sinbad por ter sofrido "um ataque cardíaco" foi espalhada em e-mails pela Internet antes que os editores da Wikipedia percebessem o erro e o consertassem. A informação foi arrumada, mas a página ficou bloqueada depois, sem poder ser editada.

Não é a primeira vez que a Wikipedia, a mais popular das enciclopédias online, é fonte de erros de informação. Recentemente, um dos editores do site chegou a confessar que usava uma identidade falsa. De acordo com a agência Associated Press, o ator Sinbad, 51 anos, achou engraçada a situação. "Isso vai acontecer mais na medida em que a Internet vai ficando mais popular", resignou-se.

Redação Terra