CeBIT 2007

› Tecnologia › CeBIT 2007

CeBIT 2007

Segunda, 19 de março de 2007, 14h52 Atualizada às 15h07

Empresa mostra TV gigante de alta definição

A fabricante italiana Technovision apresentou na feira alemã de tecnologia CeBIT 2007 um televisor LED de alta definição de 205 polegadas, a "Luxio", que faz sombra a outro anúncio da feira, um televisor Sharp LCD de 108 polegadas.

» Veja imagem ampliada

» Astros do futebol atraem fãs
» Mouses são pintados à mão
» Imagens do fim de semana
» Veja mais novidades
» Travesseiro celular e mais
» Confira o teclado Optimus
» Veja fotos das novidades
» Fotos: veja a inauguração
» Confira os preparativos
» Veja cobertura completa

De acordo com o site Gizmodo, a televisão mede aproximadamente 150 x 175 polegadas (3,81 x 4,45 m), com diagonal efetiva de tela medindo 205 polegadas (5,207 m).

A Technovision é uma fabricante especializada em displays de rua, um dos motivos pelos quais pouco se tem ouvido falar a seu respeito, conforme noticiou o site Tech2.

Embora não haja qualquer preço previsto ou data de lançamento, um televisor nestas proporções só deve estar direcionado a grandes empresas ou pessoas de altíssimo poder aquisitivo, foco confirmado na demonstração anterior da Luxio, acontecida em um evento para iatistas, em fevereiro.

No entanto, considerando uma das fotos promocionais do produto (no alto, à direita), em que uma bela jovem loura está sentada a cerca de 4 m da tela, a capacidade da visão para apreciar uma imagem de TV de alta definição não condiz com esta distância.

Segundo a Wikipédia, no modo de vídeo HDTV, a habilidade do olho humano em apreciar conteúdo exibido em 1080p depende do nível de contraste da imagem. Para visualização otimizada, o espectador precisa se colocar a uma distância de tela igual a três vezes a altura do display. Ou seja, com o display tendo 3,81 m de altura, o espectador precisaria se posicionar a 11,43 m de distância da tela. Em suma, a loira da foto, sentada onde está, veria uma imagem irritantemente "pixelada".

Magnet

Divulgação
TV
TV "gigante" mede aproximadamente 3,81 x 4,45 m, com diagonal de tela de 205 polegadas

Busque outras notícias no Terra