notícias por e-mail   fale conosco  rss
Internet 10 anos


 

Internet
Quinta, 5 de abril de 2007, 10h21  Atualizada às 10h32
Estagiário rouba e vende na web papéis de guerra dos EUA
 
Reuters
Todos documentos menos três foram recuperados
Todos documentos menos três foram recuperados
 Últimas de Internet
» EUA: companhia terá vôos com acesso à Internet
» Pequim: vídeos podem ser conferidos em rede social
» Comunidade cigana nômade se organiza na web
» EUA: empresa assume riscos e lança serviços por fibra óptica
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Um voluntário do Arquivos Nacionais dos Estados Unidos admitiu roubar mais de 150 documentos da Guerra da Secessão, avaliados em US$ 30 mil, e vendeu-os na Internet.

» Gadgets para bolsos (bem) recheados
» Bens de famosos vão a leilão na web
» Veja ofertas esquisitas em sites de leilão

Denning McTague, 40 anos, se declarou culpado de roubar propriedade pública ao levar documentos dos Arquivos em Filadélfia, Pensilvânia, onde trabalhava como estagiário em 2006.

McTague quase metade dos documentos no site de leilões eBay, onde um colecionador os reconheceu e alertou as autoridades, disse Paul Brachfeld, inspetor geral dos Arquivos Nacionais. Dos 164 documentos roubados, apenas três não foram recuperados.

O homem pode pegar entre seis e 18 meses de cadeia e será sentenciado no dia 12 de julho.

Enquanto estagiário, McTague era responsável por organizar documentos para o aniversário de 150 anos do início da Guerra Civil. No papéis, escritos a mão, estão detalhes de armamentos e suprimentos enviados a soldados da União durante a guerra, além de uma carta que informava às tropas a morte do presidente Abraham Lincoln.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.