inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Erro em computador deixa garoto 12 dias na cadeia

18 de abril de 2007 17h54 atualizado em 21 de abril de 2007 às 20h43

Um garoto de 15 anos ficou preso por 12 dias nos Estados Unidos porque o computador de uma escola não atualizou seu relógio no horário de verão. Uma ameaça da bomba falsa foi feita e o horário registrado da chamada estava uma hora defasado, de acordo com o site Passably News.

» Erro de digitação causa perda de US$ 38 bilhões

Cody Webb foi preso no último mês depois que a escola de Hempfield recebeu uma ameaça de bomba em uma linha restrita para estudantes às 3h17 no dia 11 de março. A polícia acreditou ter pego o culpado quando viram os registros telefônicos e os compararam com o horário do trote, indicando que Cody teria feito a chamada.

Como o computador que registrava as chamadas estava com o horário errado, a ligação de Cody foi confundida com outra uma hora depois. Apesar da gravação ter uma voz completamente diferente da do garoto, ele foi preso e passou 12 dias em um centro de detenção de menores.

As técnicas de investigação da escola também impressionaram o menino. A diretora da escola chamou Cody para seu escritório e perguntou-lhe seu número. Quando recebeu a resposta, começou a agitar os braços e gritar "pegamos ele! pegamos ele!".

Após a escola perceber seu erro, todas as acusações contra Coby foram retiradas.

Redação Terra