
Atualizada às 15h10
» Crônica de uma revolução: Digg se curva às massas
» Hacker francês encontra falhas em programas populares
» Chave quebra proteções de HD DVD e Blu-ray
Jay Adelson, presidente do Digg, recebeu uma carta do dono do código pedindo que a publicação fosse retirada do site. Desde esta terça-feira, usuários e moderadores ficavam postando e apagando a referência, que recebia milhares de votos e comentários.
Às 21h de ontem, Kevin Rose, fundador da empresa, desistiu. "Hoje foi um dia difícil para nós. Tivemos que decidir, baseados em uma carta, se removeríamos posts contendo um código. Decidimos retirar a publicação com depois da ameaça de que o Digg seria derrubado ou desativado", disse em uma nota deixada no blog do site.
"Mas depois de centenas de republicações e lendo milhares de comentários, está claro: os usuários preferem ver o Digg cair lutando do que se dobrar para uma empresa maior. Estamos ouvindo e a partir de agora não apagaremos mais posts com o código. Vamos lidar com as conseqüências", declarou na nota. "Se perdermos, diabos, pelo menos morremos tentando", disse Rose.
O código é uma seqüência de 32 caracteres contendo a chave de processamento, que é comum a todos os filmes HD DVD, utilizado por um programa chamado BackupHDDVD, desenvolvido por crackers e publicado em fóruns em dezembro.
Redação Terra
13h34 » Novo guia dá ótimas dicas sobre como usar o Twitter
15h49 » Disco de Michael Jackson arrecada fundos para software livre
14h59 » Jogo online simula resgate de Betancourt e outros reféns