
» Evite os 25 erros mais comuns em e-mails
A instituição, com sede em Londres, informou hoje que já pediu a colaboração dos cidadãos para o estabelecimento dessa inovadora base de dados. Por meio da iniciativa "Email Britain", na qual conta com a colaboração da Microsoft, os organizadores esperam receber cópias dos emails pessoais de milhões de cidadãos.
Com este projeto, a instituição pretende criar um catálogo histórico-social "único", que reflita a vida e a cultura do Reino Unido atual, e que possa ser lido e desfrutado pelos visitantes da Biblioteca Britânica durante os próximos séculos.
Os pais da iniciativa pedem e-mails "significativos e memoráveis", que pertençam a alguma das dez categorias que propuseram. Entre esses email estariam aqueles que contenham fatos que mudaram a vida dos cidadãos; queixas; cartas de amor; notas de humor e, inclusive, os relatos do dia a dia dos britânicos que vivem no exterior.
"O arquivo virtual de e-mails é uma iniciativa que não tínhamos abordado até agora. Estamos muito emocionados em poder captar uma mostra tão rica da vida contemporânea", disse John Tuck, diretor da biblioteca.
Segundo um estudo da empresa de consultoria Mesmo, metade das mensagens escritas pelos britânicos são em forma de e-mail, método que, progressivamente, vai substituindo as tradicionais cartas.
EFE
16h22 » Grandes jornais se aliam ao Google em novo projeto
15h59 » Brincadeiras e serviços de Natal divertem internautas
15h28 » Fórum Econômico de Davos premiará vídeo postado no YouTube