inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Windows Vista drena rapidamente bateria de laptops

09 de maio de 2007 11h28

Muitos usuários de laptops equipados com o novo Windows Vista da Microsoft não estão nada satisfeitos com a vida útil da bateria. A culpa, segundo um engenheiro da Hewlett-Packard, é da interface Aero.

» Microsoft culpa pirataria por baixas vendas » Vista pirata custa até R$ 20 no Brasil
» Lançamento tem dança e mais
» Fotos: novas capas e telas
» Veja telas ampliadas
» Veja a cobertura completa

Segundo um artigo publicado no site ZDNet, John Wozniak, engenheiro do departamento de desenvolvimento de notebooks da HP, o problema é real e requer um retrabalho para que as coisas funcionem como esperado.

A culpa, segundo Wozniak, é da nova interface Aero, que adiciona transparências, animações e efeitos às janelas e menus do Windows Vista. Com o Aero desligado, a vida útil da bateria é igual ou maior do que a do mesmo laptop equipado com o Windows XP. Com o Aero ativado, entretanto, a vida útil da bateria cai drasticamente.

A Microsoft, a Intel e os principais fabricantes de notebooks já estão trabalhando para resolver em definitivo o problema, mas uma solução não deve ser liberada em pouco tempo.

Para contornar o problema, a HP irá desenvolver um novo subsistema de gerenciamento de energia, desativando a contraparte original do Windows, a exemplo do que já faz a chinesa Lenovo. Ainda segundo a ZDNet, os problemas de bateria já vinham sendo notados desde as versões Beta do Windows Vista.

Magnet
Magnet