inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Biografia de Roberto Carlos está à disposição na web

09 de maio de 2007 16h13 atualizado em 11 de maio de 2007 às 17h35

Livro foi objeto de processo oito dias depois do lançamento e foi proibido em todo o País. Foto: Reprodução

Livro foi objeto de processo oito dias depois do lançamento e foi proibido em todo o País
Foto: Reprodução

Depois dos falsos arquivos que diziam conter a biografia proibida do 'rei' Roberto Carlos, era apenas uma questão de tempo antes que as cópias verdadeiras começassem a aparecer na Internet. E já começaram: agora, além do livro oferecido em sites de leilão, por até três vezes o preço original, um arquivo em PDF ou .doc com a biografia verdadeira (Roberto Carlos em detalhes) já pode ser baixado de diversos blogs.

» Falsa biografia de Roberto Carlos circula na rede

Publicado inicialmente no site Projeto de Democratização da Leitura, um indexador de links para obras diversas disponíveis na rede, o arquivo contendo o livro já está sendo divulgado e colocado à disposição do internauta em dezenas de blogs e outros sites.

Em entrevistas à imprensa nos últimos dias, o advogado do cantor, Marco Antonio Campos, declarou que a assessoria jurídica estudaria uma maneira de combater o download via Internet, mas admitiu que a possibilidade de conseguir controlar era "pequena".

A biografia de Roberto Carlos foi escrita pelo historiador - e apaixonado por música brasileira - Paulo César de Araújo, mas não havia sido autorizada e não agradou ao 'rei' Roberto Carlos. Menos de dez dias depois do lançamento, Roberto processou o autor e a editora. Uma audiência de conciliação selou um acordo entre as partes no final de abril. O livro teve sua edição e venda proibidas e deve ser recolhido em todo o País.

Redação Terra