Hoje, dia 16 de maio, foi um verdadeiro rebuliço para a Apple. Pela manhã, um email "oficial" circulou pela rede interna da Apple afirmando que o iPhone teria sido adiado para outubro e que o Mac OS X Leopard, teria sido novamente adiado, desta vez para janeiro.
» Apple lança dois novos modelos de notebook
Após a publicação da notícia no blog Engadget, as ações da Apple caíram 3% na bolsa de valores americana. Poucos minutos após a circulação desse email, uma nova mensagem foi enviada, retificando a informação.
Segundo o novo comunicado, tanto o iPhone quanto o Leopard estão com seus desenvolvimentos dentro do cronograma, e as datas de lançamento divulgadas anteriormente (iPhone em julho, Leopard em outubro), permanecem vigentes, confirmou o site The Wall Street Journal.
A mensagem também informava que o primeiro email era falso, e que não havia sido enviado por alguém da Apple, muito embora seja fato que ele tenha circulado pelo sistema interno da fabricante.
A queda do preço das ações da fabricante na bolsa de valores pode ser uma boa explicação para a fraude. Sabendo que a notícia teria uma repercussão negativa na bolsa, os responsáveis pela ação poderiam tê-la divulgado para poder comprar as ações com valor mais baixo e, quando a situação voltasse ao normal, vendê-las e faturar alto com isso. A Apple, é claro, deve investigar os responsáveis pela notícia falsa.