inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Veja as cinco invenções tecnológicas mais idiotas

20 de maio de 2007 13h06 atualizado às 14h09

A Tecno Scarf protege a tela do computador de olhares curiosos. Foto: Divulgação

A Tecno Scarf protege a tela do computador de olhares curiosos
Foto: Divulgação

A tecnologia sobrevive de pessoas inovadoras e com idéias brilhantes para um novo produto. Acontece que nem sempre as idéias são tão brinlhantes assim.

» Veja fotos dos produtos
» Veja 10 dos mais bizarros acessórios USB
» Micos "eternizados" na rede

O site TechEBlog fez uma seleção das cinco idéias mais estúpidas de produtos tecnológicos já lançados no mercado.

5) Squirrel Twirl
O Squirrel Twirl é um aparelho motorizado que fica preso em comedouros para pássaros para impedir que esquilos roubem a comida das aves. Quando o animal, bem mais pesado que o passarinho, sobe no comedouro, o motor é ativado e começa a girar, arremessando o esquilo para longe.

4) Food Hub
Acessórios de computador branquinhos e sem graça saíram de moda. Agora a nova mania é ter componentes personalizados. Alguém achou que seria uma ótima idéia fazer um hub, com quatro pendrives, em formato de comida.

3) Time Table
O termo time table pode ser traduzido do inglês como tabela de horários ou - de uma forma mais literal - mesa de horas. Um inventor americano com senso de humor resolveu então criar uma Time Table, nada mais que uma mesa que mostra as horas. É provável que se tenha que tomar distância para ver se está na hora do almoço.

2) Cabine telefônica portátil para celular
Uma mochila que se transforma em uma "cabine" telefônica para ter conversas privadas ao celular. Apesar do usuário parecer um pouco ridículo na rua ao utilizar o aparato, suas conversas ao telefone estarão 100% protegidas.

1) Tecno Privacy Scarf
Para se livrar do incômodo de ter pessoas olhando sobre o seu ombro enquanto digita algo no computador, o americano Joe Malia criou uma manta que envolve a tela, impedindo que chatos vejam o que se passa. A invenção foi também adaptada para iPods e PSPs. Aconselha-se não caminhar enquanto estiver utilizando uma Tecno Privacy Scarf.

Redação Terra