inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

PalmOS será substituído por Windows e Linux

24 de maio de 2007 11h04 atualizado às 11h25

O sistema operacional original dos dispositivos Palm, o chamado PalmOS, será descontinuado. Os novos Palms vão sair com Windows Mobile e, num futuro próximo, com Linux. Último dispositivo a sair com o PalmOS será o Treo 755p.

» Palm vê crescimento no exterior e não acredita em aquisição

O site da revista Computerworld fez uma análise do Palm Treo 755p. Nela, o jornalista especializado em tecnologia James Turner, além de analisar o hardware em questão, chega à conclusão de que o sistema operacional PalmOS chegou aos limites de sua vida útil e terá que ser aposentado. Já há modelos de Palm usando o Windows Mobile, como por exemplo o Treo 700w.

Outra matéria da Computerworld revela que a Palm Inc. pretende adotar o Linux como núcleo para os novos Palms. A interface gráfica será parecida com a atual do PalmOS e haverá uma camada de compatibilidade para rodar programas do sistema operacional antigo.

Leitores do site comunitário de notícias Slashdot fazem piada com a escolha da Palm Inc. Um dos leitores, por exemplo, sugeriu que os novos Palms terão apenas e tão-somente uma linha de comando em modo texto.

Magnet
Magnet