notícias por e-mail   fale conosco  rss
Internet 10 anos


 

Negócios & TI
Segunda, 4 de junho de 2007, 18h17  Atualizada às 18h34
Brasil tem 40 milhões de computadores em uso
 
 Últimas de Negócios & TI
» Google completa 10 anos em setembro
» Samsung avalia compra da SanDisk
» Dell planeja vender fábricas de computadores, diz jornal
» Rumor: Microsoft poderia mover ação antitruste contra Google
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O Brasil possui atualmente 40 milhões de computadores em uso corporativo e doméstico, de acordo com pesquisa do Centro de Tecnologia da Informação Aplicada da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

» Venda de PCs cresce e impulsiona geração digital no Brasil
» Relatório critica distribuição de tecnologia digital no Brasil

A análise, em sua 18ª edição anual, prevê um crescimento nas vendas de computadores pessoais de 16% em 2007 ante as 7,4 milhões de máquinas vendidas no ano passado.

O levantamento foi realizado junto a 4,2 mil empresas, com 1,66 mil respostas de empresas grandes ou médias, e mostrou que os gastos corporativos em Tecnologia da Informação estão em 5,5% do faturamento, com perspectiva de crescimento.

"Os valores e estudos divulgados comprovam um crescente processo de informatização das empresas e da sociedade", disse uma nota sobre o estudo, que foi liderado pelo professor Fernando S. Meirelles, diretor da FGV-EAESP e coordenador do levantamento.

O Brasil encerrou o ano passado com uma base instalada de 36,4 milhões de computadores e os demais 3,6 milhões consistem nas novas unidades comercializadas de janeiro a maio.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.