Negócios & TI

› Tecnologia › Negócios & TI

Negócios & TI

Segunda, 11 de junho de 2007, 11h09

Apple negocia lançar serviço de aluguel online de filmes

A Apple, fabricante dos laptops MacBook e dos players digitais iPod, está em estágio avançado de negociações com os maiores estúdios de Hollywood para lançar um serviço online de locação de filmes com o objetivo de desafiar as operadoras de TV a cabo e via satélite, reportou o jornal Financial Times em sua edição online, domingo.

» Nova onda de filmes 3D chega em 2009 aos cinemas

A Apple já vende filmes que podem ser baixados e tem acordos de distribuição com a Walt Disney e a Paramount, de acordo com o jornal, que não menciona fontes. Os estúdios Paramount são controlados pela Viacom.

Outros estúdios hesitaram em fechar negócio com a Apple devido à preocupação com a possibilidade de que os downloads digitais prejudiquem as vendas de DVDs, segundo o jornal.

Mas eles demonstrarão mais entusiasmo quanto ao serviço de locação, porque os filmes baixados para esse fim não afetariam as vendas de DVDs. A Apple aparentemente quer lançar o serviço no final do ano, segundo o Financial Times.

Reuters

Busque outras notícias no Terra