inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Igreja vai processar Sony por jogo "doentio"

11 de junho de 2007 12h55 atualizado às 14h01

Resistance: Fall of Man na mira da igreja nacional do Reino Unido. Foto: Divulgação

Resistance: Fall of Man na mira da igreja nacional do Reino Unido
Foto: Divulgação

A Church of England, igreja nacional do Reino Unido, ameaça processar a Sony. A empresa incluiu sem permissão uma cena de tiroteio em seu jogo Resistance: Fall of Man, que se passa dentro da Catedral de Manchester. A Sony garante que possui documentos que garantem a permissão. Membros da igreja, que considera o jogo "doentio e sacrílego", terão um encontro nesta segunda-feira para discutir os próximos passos do processo.

» Veja telas de jogos para Playstation 3
» Veja telas de jogos para Wii
» Veja telas de jogos para Xbox 360
» Veja telas de jogos para PC

Segundo o site da "BBC News", o Bispo de Manchester, reverendo Nigel McCulloch, considerou o jogo "perigosamente irresponsável" por incentivar o uso de armas. A cidade de Manchester tem um histórico triste de crimes com armas de fogo, e por isso o assunto foi destaque nos principais jornais ingleses como o Daily Mail e o The Times. O público-alvo do jogo é composto por adolescentes e jovens adultos.

David Wilson, porta-voz da Sony no Reino Unido, declarou ao jornal inglês The Times que "as imagens do jogo foram criadas por computador; nenhum vídeo ou fotografia real foi obtida no local. Trata-se apenas de diversão, como no seriado Doctor Who ou qualquer filme de ficção científica. Não é realidade, de forma alguma".

Quanto à alegação de que não foi pedida autorização, Wilson diz que "durante todo o processo de desenvolvimento do jogo, pedimos permissão às autoridades competentes sempre que isso se fez necessário".

Para mais informações sobre o jogo, visite o site oficial: www.resistancefallofman.com.

Magnet
Magnet