inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Loja inaugura vitrine sensível ao toque

20 de junho de 2007 15h30 atualizado às 16h07

O tenista Boris Becker demonstra o funcionamento da vitrine. Foto: AP

O tenista Boris Becker demonstra o funcionamento da vitrine
Foto: AP

A grife Ralph Lauren inaugurou nesta quarta-feira uma vitrine interativa sensível ao toque na sua filial em Londres. A novidade permite que os clientes façam compras a qualquer hora do dia apenas tocando na vitrine. O ex-tenista Boris Becker, embaixador da marca, participou da inauguração.

» Veja a imagem ampliada
» Ralph Lauren usa sistema que permite compra pela vitrine

Becker, ex-campeão em Wimbledon, demonstrou a vitrine, que também exibe aos clientes a linha Wimbledon e clipes de partidas de tênis. "Ela dá outra possibilidade de se pedir roupas bonitas", disse o ex-campeão.

Uma vitrine similar foi implantada em Nova York no ano passado, durante o U.S.Open. Em Londres, a homenagem é para o torneio de Wimbledon, e a vitrine será fechada após o encerramento do torneio.

Modelos em roupas da Ralph Lauren são projetados em uma tela de 78 polegadas sensível ao toque. Ao encostar em um modelo na vitrine, o consumidor é levado à uma página onde podem colocar o produto em seu carro de compras virtual. "Nunca havia visto nada como isso", disse Becker.

Os consumidores são contatados por e-mail ou telefone no dia seguinte, para dar com segurança dados de pagamento e confirmar a entrega.

A janela interativa vai mostrar também o resultado dos jogos de Wimbledon durante o torneio, além de dicas em vídeo sobre tênis. Ao apertar o quadrado escrito 'forehand dive', um jogador atravessa a tela correndo e mergulha para pegar a bola com a raquete, ilustrando a jogada imortalizada por Becker.

"Moda e esporte se misturam bem", disse Becker, que ganhou Wimbledon em 1985 aos 17 anos de idade.

AP - Copyright 2007 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.