inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Concerto com trilhas de games abre Campus Party

24 de julho de 2007 15h55 atualizado em 08 de fevereiro de 2008 às 17h48

Concerto apresentou trilhas de games, numa plataforma sobre a água. Foto: Sergio Rodríguez/Campus Party/Reprodução

Concerto apresentou trilhas de games, numa plataforma sobre a água
Foto: Sergio Rodríguez/Campus Party/Reprodução

A 11ª edição do Campus Party lotou as ruas de Valência, na Espanha. O evento, considerado o maior de eletrônicos em rede no mundo, reúne na cidade espanhola mais de 7 mil pessoas com seus computadores. O objetivo é trocar experiências, conhecer novas idéias e interagir nas diversas atividades programadas. Na abertura, ontem, um concerto com 40 músicos, coral e dançarinos, numa plataforma construída sobre a água, tocou trilhas sonoras de videogames clássicos como Mario Bros. e Metal Gear, entre outros.

» Fotos do concerto
» Primeiras fotos do evento
» Conheça o maior evento de eletrônicos da Espanha

Entre as dezenas de atividades programadas há espaço para tudo: robótica, astronomia, software livre, jogos, ferramentas online para criação de mundos virtuais, animação gráfica e muito mais. Hoje, por exemplo, os participantes podem optar por conversar com o robô Albert Hubo, um "clone" do cientista Albert Einstein, ou observar planetas em seu próprio PC, a partir de um software planetário.

O evento, organizado pelo grupo espanhol E3 Futura, termina no próximo domingo, dia 29. A próxima edição será realizada no Brasil em fevereiro de 2008, em São Paulo.

Redação Terra