inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Internautas recriam monumentos em 3D na web

26 de julho de 2007 08h59 atualizado às 09h00

Um dos cinco maiores templos góticos do mundo, a Catedral da Sé, em São Paulo, também foi recriada em 3D no Google Earth.. Foto: BBC Brasil

Um dos cinco maiores templos góticos do mundo, a Catedral da Sé, em São Paulo, também foi recriada em 3D no Google Earth.
Foto: BBC Brasil

Uma ferramenta disponibilizada no Google Earth, o atlas virtual interativo da Google que pode ser baixado pela Internet, permite que internautas recriem monumentos em três dimensões e os posicionem em suas localizações originais. Vários monumentos famosos já foram recriados, como a Torre Eiffel, o Coliseu e o Big Ben.

» Veja outros monumentos
» Veja as novas Maravilhas do Mundo via satélite
» Chat: tecle sobre a notícia

Os internautas brasileiros também já deixaram sua marca, recriando prédios importantes como a Catedral da Sé, em São Paulo e o Mercado Modelo, em Salvador.

Os internautas podem criar monumentos, prédios e até suas próprias casas em 3D usando uma ferramenta chamada sketchup, disponibilizada no Google Earth ano passado.

Ao informarem latitude e longitude, os usuários conseguem transportar a criação até sua posição real no globo terrestre, tendo como pano de fundo imagens capturadas por satélite que não correspondem à paisagem original.

O Google Earth disponibiliza imagens de todo o mundo capturadas por satélites. A resolução das imagens chega a ser de até 15 centímetros em alguns lugares do mundo.

BBC Brasil
BBC Brasil - BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.