inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Fã traduz e põe na web novo Harry Potter

29 de julho de 2007 14h57 atualizado às 15h04

Um fã da série de livros do personagem Harry Potter aproveitou a disponibilidade do recém-lançado último volume para traduzi-lo para o espanhol e disponibilizá-lo para outros fãs da série.

» Série Harry Potter dá origem a mundo paralelo na Internet
» Hacker publica suposto final de novo Harry Potter

Segundo o site TechCrunch, a versão não oficial de "Harry Potter y las relíquias de la muerte" já está circulando em servidores BitTorrent e também foi publicado em um blog de língua espanhola, meses antes da data prevista para lançamento no idioma.

Harry Potter and the Deathly Hallows virou notícia antes mesmo de seu lançamento em língua inglesa, acontecido no dia 21 de julho, quando foi erroneamente enviado a diversos compradores e apareceu posteriormente para download na internet.

Para o site TechCrunch, a notícia não surpreende e é o resultado de um modelo falho de lançamento controlado na era da internet e de fãs obcecados.

O público brasileiro que aguarda o lançamento oficial do sétimo e último livro da autora J. K. Rowling sobre a Escola de Hogwarts e seu bem sucedido personagem Harry Potter, precisará aguardar mais alguns meses, pois o livro deve ser lançado na segunda semana de novembro deste ano.

Magnet
Magnet