inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Britânico cria "eletrodoméstico" que cozinha ovo sem água

26 de agosto de 2007 16h12

O ovo é cozido em apenas seis minutos. Foto: Reprodução

O ovo é cozido em apenas seis minutos
Foto: Reprodução

Um novo tipo de aparelho eletrodoméstico promete facilitar a vida de quem não acerta o ponto certo de cozimento de ovos. Criado pelo britânico Simon Rhymes como projeto final de graduação em Design de Produtos na Universidade de Bournemouth, na Inglaterra, o BEM utiliza apenas um terço da energia gasta quando o ovo é cozido na água.

» Chat: tecle sobre o assunto

Além da economia em energia, o aparelho cozinha o ovo em apenas seis minutos, que podem ser acrescidos em mais 15 segundos. O funcionamento do aparelho é simples. Para usá-lo, basta apenas que se coloque o ovo dentro do recipiente e aperte o botão start. Em seguida, um sinal infravermelho aciona os quatro bulbos de halogênio, que atingem sua temperatura máxima em três segundos.

Acabado o cozimento, as luzes se apagam e o processo é finalizado com o corte da casca do ovo em uma altura de quatro centímetros. É possível que outros ovos sejam cozinhados em seguida, sem a necessidade de espera ou redução de desempenho do aparelho.

Apesar de já patenteado, o BEM ainda não está disponível para compra, pois Rhymes ainda não fechou com algum fabricante a produção de sua invenção. Enquanto isso, ele vem trabalhado na melhora do aparelho, como unidades que cozinhem vários ovos simultaneamente, bateria recarregável e controle remoto.
Redação Terra