Eletrônicos

› Tecnologia › Eletrônicos

Eletrônicos

Quinta, 30 de agosto de 2007, 14h34

Sharp mostra TV LCD com tela de 20 mm de espessura

A japonesa Sharp revelou na quinta-feira que criou um protótipo de TV com tela de cristal líquido (LCD) que tem apenas 20 milímetros de espessura. A empresa afirma que o aparelho é o mais estreito do mundo.

» Fotos: preparativos para a feira
» Feira tem participação recorde
» Memory stick é decorado com imitação de diamantes
» Chat: tecle sobre a notícia

A TV de 25 quilos foi projetada tendo em mente digitalização de mídia e oferta de conteúdo televisivo pela Web, afirmou o presidente da Sharp, Mikio Katayama, durante a feira de produtos eletrônicos IFA, na Alemanha.

O executivo disse que a TV com tela de 50 polegadas consome 140 quilowatts de energia por ano, segundo um padrão de consumo típico de uma residência, ante 233 quilowatts do atual modelo LC-37 P55E, de 37 polegadas. Ele não informou quando o protótipo estará disponível no varejo.

Reuters

Busque outras notícias no Terra