notícias por e-mail   fale conosco  rss
Internet 10 anos


 

Cine & Foto
Quarta, 5 de setembro de 2007, 08h49 
Câmera detecta e fotografa sorrisos automaticamente
 
AFP
A Cybershot DSC-T70 tem tela de 3 polegadas e resolução de 8.3 megapixel
A Cybershot DSC-T70 tem tela de 3 polegadas e resolução de 8.3 megapixel
 Últimas de Cine & Foto
» Câmera para cegos tira fotos 3D e grava áudio
» Câmera de 8,2 MP marca volta da Yashica ao Brasil
» Feira internacional da imagem acontece em SP
» Mecanismo de busca transforma TV digital em 'PC'
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A companhia japonesa de produtos eletrônicos Sony lançará uma câmera que tira fotos automaticamente quando detecta um rosto sorridente, informaram hoje fontes da empresa à agência "Kyodo". As câmeras da série Cyber-shot T dispararão automaticamente quando no quadro do visor estiver um rosto sorridente.

» Veja dicas de fotografia digital
» Câmera imprime a foto direto
» Fotolog Terra: crie o seu
» Álbum de Fotos do Terra

O novo produto poderá até tirar seis fotos consecutivas no modo automático, e o usuário poderá programar três tipos de sorriso na câmera: um leve sorriso, um sorriso normal e um sorriso largo. A série T da Sony virá em duas versões, o modelo DSC-T200 com uma tela de três polegadas e meia de cristal líquido e um preço de US$ 413, e o modelo DSC-T170 com uma tela de três polegadas e preço de US$ 345.

Além disso, a empresa Omron anunciou hoje que desenvolveu um sistema que mede a intensidade com a qual alguém está rindo, com uma tecnologia que mede vários pontos de seu rosto.

Segundo a companhia, esta tecnologia pode ser usada em câmeras digitais para que possam tirar a fotografia no momento em que a pessoa estiver com seu melhor sorriso. O sistema mede 30 parâmetros de um rosto e detecta pontos como o sorriso, as rugas e o nível no qual se elevam os cantos dos lábios.

Por fim, mede a intensidade do sorriso em uma escala de 0 a 100. Segundo a companhia, todo o processo leva apenas 0,044 segundo e serve tanto para rostos japoneses como para os de pessoas de outras nacionalidades.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.