A companhia PetsMobility anunciou que em meados de 2008 começará a comercializar o primeiro celular com GPS desenvolvido para animais. Combinando a tecnologia GPS com a telefonia móvel, o "PetsCell" permite não só rastrear os animais de estimação, como também receber notificações automáticas toda vez que eles saírem de um limite pré-programado, informou o site Coolest Gadgets.
» Fotos: gato faz imagens de seu passeio 
» Novidades para pet fashions. Veja!
» Cães e gatos ganham rede social nos EUA
» Chat: tecle sobre a notícia
Além disso, mesmo que o animal consiga escapar, quem o encontrar poderá ligar pelo celular embutido na coleira diretamente para o dono e devolvê-lo sem problemas. Ainda de acordo com o Coolest Gadgets, quem preferir pode fazer uma ligação diretamente para o seu cão de estimação só para dizer "oi" e ouvi-lo latir como resposta.
O preço do PetsCell ainda não foi divulgado, mas o site Popgadget adiantou que só o celular custará US$ 499, valor que não inclui a ativação nem as cargas mensais. Os primeiros que terão direito a comprar a novidade, segundo a PetsMobility, serão os usuários cadastrados na Petsmo, comunidade do grupo voltada para quem gosta de animais, que reúne mais de 10,2 mil membros.
A empresa também desenvolveu o PawTRAX, um sistema de rastreamento que permite que os usuários acompanhem pela Internet em tempo real onde estão seus animais de estimação, incluindo recursos como medição de temperatura.