inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Site pirata ganha domínio de indústria fonográfica

17 de outubro de 2007 17h30 atualizado às 17h38

O grupo de administradores do site pirata The Pirate Bay ganhou o domínio IFPI.com, da arquiinimiga International Federation of the Phonographic Industry (Federação Internacional da Indústria Fonográfica).

» Site pirata oferece hospedagem de fotos sem censura
» Site pirata quer comprar 'o menor país do mundo'
» Chat: tecle sobre a notícia

Segundo o site The Register, a IFPI ganhou notoriedade recentemente pela batalha travada contra sites BitTorrent, que alegava serem centrais internacionais de compartilhamento ilegal de arquivos.

O domínio IFPI.com, que antes pertencia à IFPI, agora traz seus dados de registro sob a responsabilidade do administrador do Pirate Bay, Peter Kopimi. Em sua única página disponível até o momento, o site traz apenas o nome "International Federation of Pirates Interests" (em português, "Federação Internacional de Interesses Piratas") e a mensagem de que estará online em breve.

Kopimi declarou ao site TorrentFreak que a ação não é um hack. "Alguém nos cedeu o nome de domínio. Não temos idéia de como conseguiram, mas é nosso e o manteremos", afirmou.

Para o site BetaNews, a IFPI, que ainda mantém o domínio IFPI.org e já entrou com processo contra o Pirate Bay no passado, pode pedir à ICANN a devolução do domínio.

Magnet
Magnet