
Atualizada às 14h08 Um total de 41 time de 18 países estão participando do desafio, que tem suas eliminatórias neste sábado. "Alguns veículos podem ser os nosso carros em um futuro que combate o aquecimento global", disse Chris Selwood, organizador da corrida, ao site.
O percurso de Darwin até Adelaide será o mesmo das últimas três corridas, entretanto este ano terá uma nova categoria "desafio". Os carros terão painéis solares 25% menores do que os oito metros quadrados de antes. O veículos desta categoria também terão que ter um motorista sentado ereto.
"Fizemos estas mudanças para aproximar as pessoas a veículos solares", declarou Selwood.
Outra categoria, chamada Greenfleet, veículos devem funcionar com combustível feito de 60% de óleo mineral usado e 40% de água.
O vencedor da corrida é dado pela velocidade média do trajeto, que demora em cerca de 30 horas divididas em cinco dias.
Redação Terra
|
Reuters
Universidade de Ashiya, no Japão, compete com o carro Ashiya High Ace TIGA
|
16h06 » Uso de células combustíveis está mais próximo