inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Hacker tenta dar golpe em Ronaldinho

29 de outubro de 2007 12h34 atualizado às 16h25

Família de Ronaldinho (aqui em jogo com os Rangers) quase cai em golpe . Foto: Reuters

Família de Ronaldinho (aqui em jogo com os Rangers) quase cai em golpe
Foto: Reuters

Um hacker brasileiro tentou dar um golpe de 800 mil euros (equivalente a pouco mais de R$ 2 milhões) no craque Ronaldinho, jogador do Barcelona (Espanha). De acordo com reportagem do jornal italiano Corriere Della Sera, por pouco a irmã do jogador, Deise, não caiu no golpe do paulista Ewerton C.R., 33 anos.

» E-mail com vírus promete Ivete Sangalo sem calcinha
» Angelina Jolie e Halle Berry são iscas para novos vírus
» Hackers controlam PCs sem que usuários percebam
» Chat: tecle sobre a notícia

Segundo o jornal, Ewerton, que mora em Barcelona, trabalhou com cuidado o plano. Fez amizade com pessoas próximas ao jogador, foi se aproximando da família Assis e até freqüentava a boate "El Bikini", a preferida de Ronaldinho. Ele conseguiu um cartão de visitas com o endereço de e-mail do irmão e procurador de Ronaldinho, Roberto de Assis. De posse dos dados, acessou a caixa postal de Assis e, durante quatro meses, observando as mensagens inclusive da mãe do jogador, Miguelina, o hacker conseguiu dados da conta bancária da irmã, Deise.

Ewerton ordenou então duas transferências no valor de 400 mil euros cada para uma conta em Portugal. O golpe poderia ter dado certo, afinal estava tudo de acordo, mas a conta da irmã de Ronaldinho ficaria no vermelho com as retiradas, e um caixa do banco, consciencioso, resolveu avisá-la. Assim, a transação foi interrompida em tempo.

Redação Terra