Hardware & Software

› Tecnologia › Hardware & Software

Hardware & Software

Segunda, 5 de novembro de 2007, 17h22 Atualizada às 18h53

Samsung lança o mais rápido gravador de DVD

A Samsung colocou no mercado americano o que afirma ser o gravador de DVD mais rápido já fabricado, com velocidade máxima de gravação de 20x.

» Aparelho grava DVD em alta definição
» Cientistas armazenam 1TB em DVD
» Chat: tecle sobre a notícia

Segundo o site TG Daily, o aparelho SH-S203N é um gravador interno SATA que trabalha com discos DVD-R em velocidades de até 20x e em discos de dupla camada em até 16x. Mídias regraváveis DVD+R e DVD-R podem ser gravadas em 8x e 6x, respectivamente.

A velocidade é bastante superior às vistas nos modelos atualmente no mercado, que possuem como padrão velocidade máxima entre 10 e 12x, além de possuir uma tecnologia de equilíbrio do laser disparado no disco, o que garante uma melhor gravação dos dados, conforme noticiou o site InformationWeek.

O dispositivo possui suporte à tecnologia LightScribe, que permite imprimir rótulos em discos especiais, e vem acompanhado de um software com uma série de modelos para auxiliar usuários que não querem ter que criar seus próprios designs.

O aparelho pode ser encontrado no exterior pelo preço sugerido de US$ 80.

Magnet

Divulgação
O SH-S203N grava DVDs em uma velocidade de 20x
O SH-S203N grava DVDs em uma velocidade de 20x

Busque outras notícias no Terra