
» Humanos se casarão com robôs em breve, diz pesquisador
» Robôs inteligentes se popularizam no lar
» Feira mostra robôs domésticos mais 'humanos'
» Fórum: opine sobre o assunto
As várias funções que os robôs já exercem é apenas uma ínfima parcela do que Jeanne Dietch, CEO da MobileRobots, acredita ser possível. Os robôs da empresa podem ser utilizados com detectores de movimento, fumaça e gás, além de câmeras, microfones, sistemas de laser, alto falantes e até mesmo uma geladeira.
A empresa faz robôs há 11 anos, em sua maioria para pesquisa e desenvolvimento. Com 25 empregados, a companhia já vendeu mais de 3 mil robôs para todo o mundo.
Diferente de robôs de reconhecimento usados pela polícia ou exército comandados por joystick, unidades da MobileRobots pode patrulhar uma área continuamente e voltar para sua base para carregar. Enquanto se movem, lasers apontam a direção correta.
"Alguns robôs independentes que correm e pulam em paredes ou fazem trabalhos muito específicos devem se manter distantes de humanos", disse Dietsch. "Os nossos são amigáveis com pessoas. São feitos para trabalhar com humanos e ajudá-los em suas tarefas", falou.
AP
|
The New York Times
O SodaBot serve bebidas para as pessoas
|
08h48 » Robôs pensantes são o próximo passo
11h56 » Soldado robô seria mais ético que humanos, diz cientista
08h39 » Robô estrela peça de teatro ao lado de atriz no Japão