
Segundo Nemertes, os usuários terão que contar com cortes no serviço da internet daqui a 2010 se não for elevado drasticamente o investimento. A situação será especialmente preocupante na América do Norte, acrescentou o estudo.
Os provedores deveriam investir entre US$ 42 bilhões e US$ 55 bilhões - ao redor de 65% mais do que estimam os planos atuais - para elevar a capacidade.
O principal problema é que a infra-estrutura atual não pode cobrir a crescente demanda de conexão à internet de banda larga, assinalaram.
Nemertes reconheceu que este estudo é só "a melhor aproximação possível" da situação real, pois a internet é "quase opaca à investigação".
Isto é assim porque os provedores comerciais não querem divulgar informação que pudesse chegar à concorrência ou colocar em perigo a privacidade dos usuários.
EFE
12h56 » Britney e Obama são campeões de buscas na web