
Atualizada às 16h42
» Polícia desmonta rede de pornografia infantil na web
» Polícia britânica investiga rede de pedofilia em mundo virtual
» Pedofilia na web: confira especial
» Dicas: mantenha seu filho seguro na web
A equipe de investigação de delitos tecnológicos de Benemérita de Navarra começou a operação há um ano, e alguns agentes se infiltraram de forma disfarçada em uma rede de produção, posse e distribuição de arquivos de conteúdo altamente sensível.
Os usuários utilizavam canais de diversas operadoras de telefonia móvel, alguns nomes como "sexoinfantil" ou "sexo com menores", para entrar em contato e trocar os arquivos, segundo um comunicado da polícia.
Os arquivos possuem "uma alta concentração de perversidade, não somente pelo conteúdo pornográfico das imagens mas também pela idade dos meninos e meninas que aparecem nelas, geralmente muito menor do que 10 anos, insistindo com alguns dos detentos, algumas imagens foram gravadas 'com crianças pequenas, muito pequenas' e inclusive bebês".
Os suspeitos responsáveis pediam imagens "reais" e inclusive se vangloriavam de mandar mensagens de seus próprios filhos ou familiares, assegurou a polícia civil. Alguns dos detidos foram considerado pela polícia como perigosos, devido a mensagens nas quais diziam procurar por "pequenas crianças" para realizar fantasias sexuais.
Reuters
19h04 » Celular com ouro 18 quilates vai custar R$ 960
14h20 » Fundador do Twitter anuncia sistema de pagamento
10h26 » Apple cancela mil aplicativos para iPhone após fraudes