inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Brasil passa de 20 milhões de internautas, diz estudo

23 de novembro de 2007 15h12 atualizado às 15h47

O Brasil passou pela primera vez da marca dos 20 milhões de usuários de Internet ativos residenciais, de acordo com um estudo divulgado pelo Ibope nesta sexta-feira. Este valor é 47% maior do que o número medido em setembro de 2006. O país é líder em tempo de navegação por pessoa, com 22 horas, 7,6% a mais que no último ano.

» Internautas têm em média 6,5 senhas, diz pesquisa
» Crianças latinas navegam sem filtro de conteúdo na web
» Censo da Internet mapeia quase 3 bilhões de endereços

A maior evolução de usuários ativos foram crianças, na faixa de 2 a 11 anos, com um aumento de 53%. Entre meninos deste idade, há uma diminuição na intensidade do uso do computador, mas entre as meninas há um aumento considerável.

O número de usuários de linha discada cresceu de 4,1 milhões para 4,7 milhões, portanto o percentual de usuários de banda larga diminuiu de 78,9% para 76,4%. O movimento de retomada da linha discada pode estar relacionado à promoção do governo em áreas onde ainda não chega a banda larga.

O percentual de mulheres usuárias de linha discada cresceu em agosto e foi de 49% para 50,4% em setembro. A maior evolução ocorreu entre adolescentes, se for levada em consideração a faixa etária, com 34,2% de aumento, seguido pelas crianças, com 21,2%.

Redação Terra