inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Usuário põe repelente em HD tomado por formigas

12 de dezembro de 2007 14h00 atualizado às 14h14

HDs queimados, como este,  são comuns no trabalho da Ontrack, que este ano recuperou um invadido por formigas. Foto: Reprodução

HDs queimados, como este, são comuns no trabalho da Ontrack, que este ano recuperou um invadido por formigas
Foto: Reprodução

A empresa de recuperação de dados Kroll Ontrack, como faz todos os anos, anunciou a sua lista de desastres de 2007. A empresa cita os dez casos de recuperação de dados mais inusitados e engraçados, como o de um fotógrafo que derramou repelente dentro do HD tomado por formigas, do pescador que foi parar dentro d'água junto com seu laptop, e o da mulher que colocou seu pendrive na máquina de lavar. Em todos os casos, os dados foram recuperados com sucesso.

» Veja a lista com os dez casos de 2006

Confira a lista e veja os 10 casos mais curiosos deste ano:

10. Lavado - Este ano, uma mulher ligou para a Kroll Ontrack dizendo que havia "lavado seus dados". Seu pendrive USB foi lavado na máquina e ela não conseguia ler os dados.

9. Papai atrapalhado - Chegando com pressa do trabalho para alimentar a filha, um pai esqueceu do pendrive no bolso de sua camisa. Quando ele se debruçou para pegar a menina, o dispositivo caiu no prato de purê de maçã.

8. Mordendo a isca - Um pescador levou seu notebook para jogar enquanto ficava no barco esperando por uma fisgada. Quando um peixe beliscou a isca e o pescador se levantou, ele e o laptop pararam dentro d'água.

7. Fotógrafo em pânico - Um fotógrafo de casamento estava prestes a sentir a fúria de uma noiva quando descobriu, dois dias depois da cerimônia, que ele sobrescreveu as fotos do casamento dela com as de outro evento. Felizmente, a empresa conseguiu recuperar as fotos da noiva furiosa.

6. Muito ácido - Um cientista derramou ácido em um HD externo durante um experimento. Ele achou que os dados haviam sido queimados, mas foram todos recuperados.

5. Confusão no trabalho - Durante uma discussão profissional na Austrália, um diretor jogou seu pendrive no colega. O dispositivo caiu no chão e ficou em pedaços.

4. Fogo do inferno - Um incêndio destruiu a maior parte dos dados de um escritório, restando apenas alguns CDs. Os discos tinham derretido e estavam grudados na caixa, uma situação nova para os engenheiros da Ontrack.

3. Busca por uma vida quieta - Um cientista britânico estava cansado de ouvir os barulhos do seu HD, então ele abriu um buraco no aparelho e derramou óleo lá dentro. O barulho parou. O HD também.

2. Pára-quedas -Para testar a funcionalidade de um pára-quedas, uma câmera foi presa a ele e largada de um avião. O pára-quedas não abriu e a máquina ficou em pedaços. Os dados do cartão de memória foram recuperados.

1. Invasão de formigas -Ao descobrir que formigas haviam invadido seu HD externo, um fotógrafo tailandês tirou a tampa do HD e colocou repelente de insetor lá dentro. As formigas sumiram, e os dados também - mas foram recuperados.

Redação Terra