inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Campus Party Brasil 2008 abre inscrições oficiais

13 de dezembro de 2007 17h19 atualizado em 08 de fevereiro de 2008 às 17h47

Em cada área temática haverá um ’expert’ para troca de conhecimentos. Foto: Divulgação

Em cada área temática haverá um ’expert’ para troca de conhecimentos
Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira, estão abertas as inscrições oficiais para quem quer participar do Campus Party Brasil 2008, que será realizado de 11 a 17 de fevereiro em São Paulo, na Bienal do Parque do Ibirapuera. São esperadas 3 mil pessoas para esta primeira edição brasileira do maior encontro mundial de Internet.

» Fotos: Campus Party 2007
» Campus Party terá rede de 5,5 Gb e incentivo à inclusão digital
» Campus Party quer reunir 3 mil em SP
» Conheça o maior evento de eletrônicos

Os internautas que já haviam reservado sua vaga pelo site www.campusparty.com.br no período de pré-inscrição vão receber um e-mail que explica como concluir o processo. A grande festa da Internet terá dez áreas de conteúdo: Astronomia, CampusBlog, Criação, Desenvolvimento, Games, Modding, Música, Robótica, Simulação e Software Livre.

Antes de optar pela área do Campus Party em que deseja se instalar, é possível conferir os destaques de cada uma delas no site oficial do evento. Há opções para todos os perfis e níveis de conhecimento ¿ desde atividades mais técnicas, como as oficinas sobre Ginga, o software da TV digital Brasileira, até divertidas projeções interativas como a do artista André Perrotta, em que os participantes brincam de ser o avião do River Raid, clássico game da Atari.

O ingresso custa R$ 100 e dá direito, durante todo o evento, a um lugar na arena dos computadores, a um ponto na conexão de 5Gb (maior banda individual do mundo), a uma barraca e livre acesso a todas as atividades oficiais do evento, bem como às áreas de exposições, lazer e serviços (refeitório, banheiros, sanitários, chuveiros, enfermaria).

Cada participante, ou campuseiro (de campusero, em espanhol) deve registrar seu computador (laptop ou de mesa) na hora em que fizer o credenciamento, que começa às 8h do dia 11 de fevereiro, no local em que ocorrerá o Campus Party.

O Campus Party está aberto à participação de maiores de 12 anos completos, e menores de 18 anos devem apresentar autorização dos pais e estar acompanhado por um responsável, maior, durante todo o evento.

Redação Terra