
» Novo sensor pode ser caminho para sutiã "inteligente"
» Toyota mostra robô violinista e cadeira de rodas inteligente
» Carrinho de supermercado inteligente mostra alimentos saudáveis
» Tomada inteligente controla gasto de luz
Este invento faz parte de um projeto nacional, batizado "Mobilidade livre" e financiado pelo Estado, a fim de estudar como podem ser melhoradas as novas tecnologias de deslocamento das pessoas com problemas físicos.
Dentro do mesmo projeto, outra companhia apresentou uma luva inteligente, capaz de interpretar os gesto de um ser humano graças a um leitor eletrônico. Por exemplo, se uma pessoa que estiver usando essa luva pegar sucessivamente a carteira, o celular e as chaves, o leitor interpretará que essa pessoa se dispõe a sair de casa e avisará, se for o caso, que ela deixou a TV ligada, a janela aberta ou que deve levar o guarda-chuvas porque uma tempestade se aproxima.
Segundo o engenheiro da empresa, Tomoya Hasaki, no futuro, todos os objetos irão se comunicar entre si através de códigos de barra. Muitas empresas japonesas interessadas no projeto já prevêem diversas aplicações para a luva, que, no entanto, é ainda apenas um protótipo.
com agências internacionais
Redação Terra
12h04 » Top 10: os gadgets mais bizarros que você já viu
18h15 » China planeja Olimpíadas de robôs para 2010
10h24 » Editora brasileira lança versão de livros para Kindle