
Atualizada às 11h19
» Igreja usará Internet para evangelização na América Latina
» Falta de pílulas de Frei Galvão leva fiéis à novena virtual
Com a iniciativa, a diocese se junta a um crescente grupo de igrejas pelos Estados Unidos que estão usando a tecnologia e a Internet para tornar as doações semanais mais fáceis. Segundo as igrejas, a doação online é a resposta para mudanças na sociedade, com as pessoas carregando cada vez menos dinheiro e usando cartões de crédito e a Internet para fazer suas transações.
Igrejas em Saint Louis aderiram a sites que promovem o serviço de doações online enquanto outras, inclusive na Georgia e na Califórnia, têm terminais de atendimento eletrônico.
O programa em Cincinnati foi criado como parte do Catholic Ministries Appeal, que financia programas como seminários, aposentadoria de padres e serviços sociais católicos. Entre 2,5 a 4 centavos de cada dólar doado vai para um fundo destinado à manutenção e segurança do site usado para a doação online.
(com agências internacionais)
Redação Terra
16h22 » Grandes jornais se aliam ao Google em novo projeto
15h59 » Brincadeiras e serviços de Natal divertem internautas
15h28 » Fórum Econômico de Davos premiará vídeo postado no YouTube