inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Empresa expõe notebook que custa menos de US$ 300

08 de janeiro de 2008 14h57

Mininotebook Zonbu é um dos destaques da Via Technologies nesta edição da feira. Foto: Divulgação

Mininotebook Zonbu é um dos destaques da Via Technologies nesta edição da feira
Foto: Divulgação

A VIA Technologies expõe PCs ultraportáteis, com alto desempenho e ecologicamente corretos, com consumo muito baixo de energia. Um dos destaques é o notebook Zonbu, fabricado pela norte-americana Everex, que custa menos de US$ 300 no mercado dos EUA.

» Veja famosos e produtos no 2º dia
» Confira atrações do 1º dia
» Fotos: Gates se despede na CES
» Veja cobertura completa da CES 2008

O mininotebook tem processador VIA C7-M ULV de 1,5 GHz, 512 MB de RAM, 60 GB de HD, CD-RW/DVD combo, Fast Ethernet (100 Mb/s), 3 portas USB, saída SVGA, Wi-Fi 802.11b/g, tela LCD Wide de 15,4" (1.440 x 900 pixels) com aceleradora gráfica VIA Chrome9 HC IGP (com 64~128 MB de memória compartilhada) e bateria de lítio-íon com autonomia estimada em 2,5~3 horas. De proporções compactas, o Zunbo tem apenas 35,8 x 3,8 x 27,2cm e pesa 2,4 kg.

Entre os parceiros Via Technologies também presentes ao evento estão ultraportáteis (UMD¿s) da OQO, WiBrain, TabletKiosk, Packard Bell e Solpi, além do design referência mininote da VIA, o VIA NanoBook.

Serão apresentadas também outras novidades em PC como o ultracompacto vmpc vm7700 sem ventilação e MTube ¿ inovador Internet Media Player (IMP) de menos de 150 gramas desenvolvido pelo Grupo de Consultoria em Ciência e Tecnologia do Governo de Taiwan baseado na nova placa-mãe VIA Mobile-ITX.

A estratégia de design de tecnologia da VIA que reduz substancialmente o tamanho e o consumo de energia da plataforma x86 resultou em produtos e dispositivos extremamente interessantes¿, disse Richard Brown, vice-presidente de marketing corporativo da VIA Technologies.

Redação Terra