notícias por e-mail   fale conosco  rss
Internet 10 anos


 

Hardware & Software
Terça, 19 de fevereiro de 2008, 11h43 
Brasil é o quinto maior mercado de PCs no mundo
 
Terra

Enquete
Você comprou ou pretende comprar um computador?
Comprei um desktop
Comprei um notebook
Vou comprar um desktop este ano
Vou comprar um notebook este ano
Não

 Últimas de Hardware & Software
» Supercomputador de 200 mil núcleos é anunciado
» Google Chrome tem forte recepção, diz Eric Schmidt
» Microsoft estréia campanha de US$ 300 mi com Seinfeld e Bill Gates
» Aplicativo gratuito mostra programação da TV no iPod
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Em 2007, foram vendidos 10,7 milhões de computadores no Brasil. Com este íncide, o País passa a ser o quinto maior mercado mundial de PCs, ficando atrás dos EUA (64 milhões de máquinas vendidas), China (36 milhões), Japão (13 milhões) e Reino Unido (11,2 milhões). De acordo com as estimativas do IDC, o Brasil será o terceiro maior em vendas até o fim de 2010.

» Brasil é o 4º maior produtor de spam no mundo
» Unctad: Brasil é 81º em celular e 72% em Internet
» Brasil tem cerca de 1,8 milhão de downloads ilegais por anos

Observando-se o mercado latino-americano, o Brasil está na primeira posição do ranking de vendas, pois representa 47,3% de todo o volume de PCs vendidos na região. O segundo colocado é o México, com 19,5%.

Estes 10,7 milhões de unidades vendidas em 2007, entre desktops e notebooks, representam um crescimento de 38% sobre as vendas do ano passado, de acordo com o estudo Brazil Quaterly PC Tracker. Os usuários compraram mais desktops (9,1 milhões, representando crescimento de 28% sobre 2006) do que notebooks. Mesmo assim, os notebooks - cada vez mais baratos - apresentaram um crescimento de 153% em 2007, com a venda de mais de 1,5 milhões de unidades.

As vendas de 10,7 milhões de unidades de PCs no Brasil ao longo de 2007, entre desktops e notebooks, representam um crescimento de 38% sobre as vendas de 2006, aponta o estudo Brazil Quarterly PC Tracker. O consumo por desktops mantém a preferência nacional, com 9,1 milhões de equipamentos vendidos no ano passado, um aumento de 28% sobre o resultado de 2006. No Brasil, as vendas de portáteis já estão na escala de 15%. Este número impressiona mais se compararmos com os percentuais apresentados em 2006, que foi de 8%, e de 2005, apenas 4%.

O mercado paralelo, também chamado de mercado cinza, caiu para 46,4% em 2007. O índice em 2006 foi de 50,8%.
 

Redação Terra