inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Sistema faz planta pedir água via Twitter

26 de fevereiro de 2008 10h20 atualizado às 10h24

As plantas podem avisar, via Twitter, quando estão sedentas . Foto: Reprodução

As plantas podem avisar, via Twitter, quando estão sedentas
Foto: Reprodução

Um grupo de estudantes do Programa de Telecomunicações Interativa da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, criou um sistema que permite às suas plantas avisarem quando estão sem água usando um perfil no serviço de microblog Twitter. O mesmo grupo havia criado, ano passado, um sistema em que a planta avisava que precisava de água pelo celular do seu dono.

» Sistema faz planta pedir água por telefone; veja
» Miniblog Twitter vira moda nos EUA

O site MAKE afirma que para que o invento do grupo autodenominado Botanicalls funcione é necessário o uso de uma placa Ethernet especial da fabricante Adafruit. A base do sistema é formada placa, chamada Arduino, um circuito elétrico simples e o programa para a comunicação entre a placa e o computador.

"Botanicalls Twitter responde a questão: O que está acontecendo com sua planta? Ele oferece uma conexão com sua amiga de folhas via atualizações no status online do Twitter que lhe encontrará em qualquer lugar do mundo", lê-se no site do projeto, no endereço http://www.botanicalls.com/twitter/. Ali há um passo a passo, que ensina como a conexão pode ser feita.

Irônico, Daniel Terdman, do blog Webware, diz que adorou a idéia, ao mesmo tempo que se preocupa com as implicações: ele tem um gato que fica faminto com freqüência e, observou, o felino poderia se tornar um estorvo caso ele também conseguisse uma conta no Twitter.

Redação Terra