inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Dream será o primeiro celular com o software Android

20 de março de 2008 20h43 atualizado às 21h44

O primeiro celular com o Android, o software desenvolvido em parceria pelo Google e outras companhias para facilitar o acesso de celulares à Internet, se chamará "Dream" e será fabricado pela HTC, afirmaram hoje diversos meios de comunicação dos EUA.

Segundo essas versões, que citam fontes ligadas à produção do telefone, "Dream" terá uma tela sensível ao toque similar à do iPhone da Apple, mas também contará com um teclado completo debaixo do vídeo.

O telefone medirá 13 centímetros de comprimento e 8 de largura e chegará às lojas no final deste ano. Fontes da HTC disseram que não farão declarações sobre o produto.

O Google lançou a plataforma Android em novembro do ano passado em parceria com outras 34 empresas reunidas em uma aliança chamada Open Handset. Entre elas figuram a Samsung, HTC, LG e Motorola, quatro dos principais fabricantes de telefones celulares do setor, e várias grandes operadoras como o grupo espanhol Telefónica.

Basicamente, esse software permitirá aos usuários acessar a rede e aos serviços do Google - site de buscas, Google Maps, Gmail, entre outros - a partir de qualquer telefone celular com conexão à Internet e sem necessidade de estar em frente ao computador.

Trata-se de um mercado imenso, pois se calcula que já existem 3 bilhões de telefones celulares no mundo, mas apenas 1,2 bilhão de conexões à rede.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.