inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Wikipedia recebe doação de US$ 3 milhões

27 de março de 2008 09h45

Wikipedia: versão  em português tem quase 370 mil artigos. Foto: Divulgação

Wikipedia: versão em português tem quase 370 mil artigos
Foto: Divulgação

A Fundação Wikimedia, responsável pela popular enciclopédia online Wikipédia, recebeu uma doação de US$ 3 milhões (pouco mais de R% 5,17 milhões) da Fundação Alfred P. Sloan. A doação, a maior da história da Wikimedia, permitirá manter a enciclopédia, que já atravessou graves crises econômicas, em bom estado na rede.

» Wikipedia completa sete anos no ar
» Ex de criador se vinga em site após ser dispensada
» Wikipedia lança novo sistema de buscas na web

"A Wikipedia e seus projetos irmãos têm um enorme impacto mundial, mas a organização por trás deles vem operando com um orçamento muito reduzido, incapaz de buscar colaborações, executar projetos ou até mesmo arrecadar fundos com eficiência", comentou Sue Gardner, diretora-executiva da Fundação Wikimedia, de acordo com informações do 20minutos.es.com.

De acordo com comunicado da Fundação Wikimedia, parte do dinheiro recebido será destinado ao desenvolvimento de uma ferramenta chamada Flagged Revisions, que vai permitir aos editores experientes melhorar a qualidade dos artigos da Wikipedia.

A Fundação também planeja desenvolver outros formatos fora da Internet, como livros ou DVDs.

"Este apoio institucional da Sloan nos permitirá avançar em alguns objetivos-chave da Wikipedia, como aumentar a qualidade, ampliar a participação e a distribuição de conhecimento livre às pessoas sem conexão com a Internet", acrescentou Gardner.

Redação Terra