inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

"Onde está Wally?" invade a Internet

11 de abril de 2008 13h49 atualizado às 18h25

Famoso personagem de livro é colocado em um telhado no Canadá. Foto: Reprodução

Famoso personagem de livro é colocado em um telhado no Canadá
Foto: Reprodução

Na maior parte do mundo, ele é conhecido por Waldo. No Brasil é Wally e seus livros da coleção "Onde está Wally?" foram febre nos anos 80 e 90. O simpático viajante de camisa listrada, bengala e óculos que distraía crianças de todo o mundo chega agora à Internet.

» Amigo quer usar satélite nas buscas por milionário
» Imagens de satélite podem ajudar a solucionar crime

A artista canadense Melanie Coles teve a idéia para seu projeto de graduação em Arte e Design: em um pedaço de vinil de mais de 16 metros de extensão, ela pintou o famoso Wally, e o colocou no topo de um prédio em Vancouver, no Canadá. De acordo com o site GeekSugar, o projeto será exibido na faculdade da artista a partir do dia 3 de maio.

Como ela conta em seu blog, a idéia é fazer com que as pessoas, inspiradas pela dica da cidade em que está a figura de Wally, saiam explorando imagens na Internet em busca do personagem.

A artista ficou impressionada com a repercussão de sua idéia. São entrevistas para canais de televisão e rádios, notícias em jornais impressos e muitos posts em blogs por todo o mundo, inclusive no Brasil.

Segundo ela, "por causa dos posts nos blogs, eu já recebi mais de 10 mil visitas em um único dia! Isso é maior do que o número de pessoas que vive em minha cidade!".

Agora só falta conectar-se e tentar responder a pergunta: "Onde está Wally?"

Magnet
Magnet