Atualizada às 14h00 Um distribuidor europeu não identificado encomendou 10 mil unidades de aparelhos de telefonia celular descartáveis, uma idéia da fabricante Hop-On Inc. apresentada durante a convenção CTIA Wireless 2008, realizada em Las Vegas, Estados Unidos, no início deste mês.
» Empresa lança bateria descartável para o celular
» Celular "verde" chegará em alguns anos, diz Nokia
» Empresa anuncia novos celulares de baixo custo
» Fórum: opine sobre o celular descartável
Segundo o site Gizmodo, os aparelhos custarão cerca de US$ 20, preço possível graças à simplicidade do produto e à ausência de tela LCD, que permite que os celulares sejam reciclados ou descartados após o uso.
O telefone GSM, que está sendo anunciado como escolha ideal para crianças, adolescentes e idosos, além de turistas, opera com tecnologia da Texas Instruments e trabalha na freqüência 900/1800 MHz.
Os aparelhos devem chegar ao distribuidor europeu nos próximos 60 dias, noticiou o site Newlaunches, porém ainda não se sabe quando e onde serão oferecidos aos clientes.
Magnet
|
Reprodução
O baixo custo é possível devido à simplicidade do aparelho
|
16h56 » Celular conceitual usa água como superfície de toque
15h24 » Nokia entra na batalha da música digital contra a Apple
13h57 » Brasil tem 2,3 mi novos clientes de celular em setembro